domingo, 5 de dezembro de 2010

Tudo por causa da PORRA do picolé!!!

Relatos do dia 26/11/10

Naquele dia eu acordei com dor de cabeça, sinal de que não teria um bom dia...

Estava eu no meu trabalho (na torre do Rio Sul) e resolvi ir na hora do almoço pegar os tais 50 picolés em Copacabana, de ônibus, claro! Não me perguntem o porque de eu não ter pego um taxi...
Os “tais 50” picolés foram comprados numa promoção do Groupalia (site de compras coletivas) e eu fui muito sacaneada por isso! (risos)
Liguei pro meu avô avisando que almoçaria com ele e deixaria os picolés no freezer dele pois lá em casa tem pouco espaço, só tem o congelador da geladeira.
Peguei um ônibus em Copacabana em direção à casa dele, no meio do caminho a Paloma (minha irmã que está operada) me ligou pra ver se eu estava chegando. Eu atendi o telefone mesmo com as sacolas na mão e acho que esqueci de fechar a bolsa (só um detalhe...).
Ao chegar no final do ônibus um velhinho aparentemente inofensivo "deixou cair" uma bolsa no chão. Eu até queria ajudar mas estava com dois sacos cheios de picolés na mão. O velhinho começou a me imprensar com o "traseiro" dele mas conseguiu pegar a bolsa. Logo que desci do ônibus, a situação começou a clarear na minha cabeça. Olhei pra minha bolsa e senti falta da minha bolsinha (não ando mais com carteira!). VELHO FILHO DA PUTA!!!! Com certeza enquanto eu me distraí com a "imprensada" dele, o seu comparsa puxou minha bolsinha made in São Gonçalo!!!!
Bem, perdi 2 cartões de crédito, 1 cartão de débito, 1 cartão de ônibus, R$ 20,00 e minha habilitação. Tinha alguns outros papéis na carteira mas não me lembro bem o que era... Nada importante.
Cheguei na casa do vovô muito P... da vida e falando altos palavrões. Fui direto pro telefone cancelar os tais cartões. Falei com 6 (SEIS) atendentes diferentes, expliquei 6 vezes a situação, falei 6 vezes o nome da minha mãe e do meu pai e não consegui fazer tudo!!! No final me transferiram pra uma pesquisa de satisfação. Não preciso nem informar qual foi o meu nível de satisfação, né???!!!
Ao ligar novamente, o sistema estava fora do ar. Que lindo: eu estressada e dando esporro no atendente, anotando o nome do cara e horário do atendimento e avisando que se alguém usasse o meu cartão ele seria o culpado!!! (risos)
Tudo bem, almocei com calma, a comida estava deliciosa. Pra quem conhece o rango da casa do meu avô, pode imaginar... Várias opções de "menu". (risos).
Bem, resolvi ir pra casa pra pegar um documento com foto (ainda tenho RG e passaporte) e pegar um cartão provisório no Itau. Eu e Paloma saímos da casa do vovô e fomos caminhando  até a nossa casa. Uma caminhada de no máximo 5 minutos. Eu estava falando no celular "velho" da minha mãe (depois vou mostrar pra vocês acreditarem!) mas não estava nem um pouco distraída. Estava avisando pra Verônica ( colega de trabalho) que não voltaria do almoço pra resolver as pendengas... Antes de atravessar a 1a. rua, confesso que avistei dois elementos suspeitos. Comecei a falar bem alto pra chamar a atenção de quem estava em volta (quase ninguém...) e quando cruzamos a rua PIMBA um dos garotos puxou o colar da Paloma (bijuteria braba!) mas acho que pegou foi na tipóia dela. Nos olhamos por alguns segundos sem reação e logo depois saí correndo atrás do pivete gritando "pega ladrão!" bem alto. Foi engraçado, eu correndo, a galera tentando pegar o pivete, bicicleta dando fechada no guri, pessoal de dentro do ônibus gritando "pega!" até eu desisti porque não o alcançaria mesmo. Voltei pra acodir a Paloma e nos demos conta de que ele não roubou nada!!! Putz, corri à toa! Mas que ele tentou, tentou! FDP!!!
É nessas horas que tenho saudades da Suécia...
Senti meu telefone “véinho” vibrar e atendi. Era o Rodrigo (do trabalho) perguntando se estava tudo bem pois a Verônica disse que escutou uma gritaria e depois eu desliguei o telefone.


Ah, esqueci de dizer que ligaram pro meu celular novo (da Oi) pois o número estava dentro da tal bolsinha. O cara disse que achou meus documentos num orelhão na Av. Mem de Sá e quer me entregar. Pedi pra ele deixar em algum lugar mas ele quer entregar pessoalmente! Que furada! Agora quero arranjar um policial pra encontrá-lo! Vai que é um bandido querendo me assaltar pela 3a. vez hoje??? Sai uruca!!!

E tem mais: me ligaram do trabalho pra avisar que tenho que trabalhar no final de semana!!! Mas eu já havia dito que sábado era impossível!!!! Há!
Domingo estarei lá...

6 comentários:

  1. Tá foda esse fim de ano... pra mim, também está complicado, amiga!!! Mas poxa, bem que você poderia ter me informado do blog, né??? Bastante reza e banho de sal grosso... o ano tá acabando!!! precisamos ter esperança! Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Nath, parabéns pelo blog, mas não faça o que a Andréia está lhe pedindo, nada de REZA!!!! rsrsrs Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Uiiiiiiiiiii, esqueci, amiga!!!! Retira o REZA, foi mal!!! nem me toquei. Mas e aí??? Nao vai escrever nada hoje? Faz uma crônica com a história da empregada da Tizuru... beijos

    Escreva
    Escreva
    Escreva!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só agora consegui dar uma passadinha aqui. Vou começar a olhar os "velhinhos inofensivos" com outros olhos. rs.

    Bj!

    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. (Paulo) Vinícius, você não sabe como me faz rir!

    Zaca e Camila, quanto tempo!!!!

    Andréia, já fiz um arquivo com as histórias que quero contar. Ótima ideia! Essa da Tizu vai bombar! KKKKK

    ResponderExcluir