segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Posto Xiririca


Posto Xiririca.

Gente, alguém em sã consciência colocaria o nome de seu “estabelecimento comercial” de Auto Posto “Xiririca”??? Fala sério, né?!

Acho que o povo não tem muita imaginação. Eu reparei que todo mundo quer botar o nome do posto de “Pit Stop”. Se já tem um registrado, gente parta pra outra! Seja criativo (risos).

Nãaaaao! O povo coloca “Pit Stop 2”, “Pit Stop Feliz”, “Pit Stop de Limeira”, etc.

Ah, mas isso é assunto pra outro post... rsrsrsrs

Em 1997 eu e a minha irmã Raffaella trabalhávamos juntas. Ela começou como estagiária na Esso e depois virou contratada (terceirizada) antes de ser efetivada.

Precisavam de alguém que soubesse Access e ela me indicou. Acreditam que quase fomos acusadas de nepotismo!? (risos) Assunto pra outro post também... rsrsrsrs

Bem, em um certo momento começamos a trabalhar na mesma sala, só nós duas.

Acho que foi a época em que mais me diverti e mais ri num trabalho. Putz! Olha que meus colegas de trabalhos posteriores já me achavam exagerada...

Trabalhávamos com promoções e uma das ações era mandar mala-direta para clientes e pessoas que gostaríamos de atingir na área do posto.

Eu já estava acostumada a ligar para o nosso fornecedor quando aparecia algum problema (acho que a firma era a De Simoni). Eu sempre falava como Paulo, um carioca que morava em São Paulo e que, com saudade, sempre me perguntava como estava o Rio de Janeiro.

Neste dia eu falei pra Raffa que iria mandar um fax pro Paulo. Ela disse que eu deveria ligar pois eu SEMPRE ligava e ficaria estranho mandar um fax. Além do mais era mais rápido discar e falar...

Eu sabia que não seguraria o riso. A Raffa sugeriu então falar Posto “Tiririca” que ele saberia qual é (como se fosse simples...).



Não convencida e sem saber mentir, liguei pro Paulo.

“Oi, tudo bem, tá sol aí?” Papo vai, papo vem e eu expliquei o problema e falei:

- Paulo, a Raffaella mandou eu falar Tiririca mas é Xiririca KKKKKKKKK (gargalhadas)

Quando eu parei de rir, a voz no outro lado da linha:       

- Ok, com C ou com S?

Sorte que não sofro de incontinência urinária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário