terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mãe – função dicionário


Costumo escutar música no meu celular usando fone de ouvido e quase não escuto rádio em casa. Mesmo assim, vira e mexe o Enrico chega cantando uma música diferente. Beeem “diferente” mesmo do que estou acostumada a ouvir, diga-se de passagem.  (risos)

Não estou desmerecendo nenhum tipo de música pois sou eclética apesar de ter minhas preferências, claro. Se bem que tenho algumas restrições...

Outro dia, estava dirigindo e o Enrico estava no banco de trás devidamente “amarrado” (com cinto e na cadeira de elevação).

Eu sempre ligo o rádio do carro e não dou nem tempo dele pedir pra ligar, coisa que é certo que faria. Mas quando penso em mudar de estação... se estiver gostando da música ele reclama.

Pronto! Começou a tocar “Amor de Chocolate” do Naldo. Já conhecendo o “teor” da letra, tratei de mudar de estação mas ele gritou:

- Mãe, deixa lá!

Não deu pra escapar. Ele já conhecia a musica, o “teor”  e inclusive cantou junto mostrando que sabe muito bem a letra! Kkkkk

Pra quem não conhece, segue um trecho da música:

“vodka ou água de coco pra mim tanto faz
gosto quando fica louca e cada vez eu quero mais
cada vez eu quero mais
Whisky ou água de coco pra mim tanto faz
Já to cheio de tesão e cada vez eu quero mais
e cada vez eu quero mais”


https://www.youtube.com/watch?v=56NKrouAeks

(acho que esta versão é mais "forte" que a do rádio...)

Confesso que, apesar da letra, gosto da batida dessa música.

Voltei pra maldita estação e o que eu temia aconteceu... 

- Mãe, o que é tesão?

Ah, como eu xinguei mentalmente esse FDP do Naldo!!!

Minha resposta foi inesperada:

- Não sei, quando chegar em casa tenho que olhar no dicionário (risos internos)

E o meu fanático por internet retruca:

- Ou no google, né mãe?

Fiquei com dor na consciência. Não gosto de mentiras e não quero ensinar meu filho a mentir. Quero que ele confie em mim e sempre tive em mente ser sua melhor amiga.

Tudo bem que o garoto tem só 7 anos, que provavelmente ache que o pinto só serve pra fazer xixi, mas eu tinha que dar uma explicação!

Imagine, depois, eu chegando em casa, pegando um dicionário e consultando pra explicar a palavra:

“Significados de Tesão :
1. Tesão
Excitação sexual. Vontade de fazer sexo.”

(isso em 1 das consultas do Google, que são muitas...)

Ele não ia entender nada. Primeiro eu teria que explicar o que é  sexo. Posso estar sendo ingênua, mas acho que ele nem sabe ainda o significado! Kkkk Aliás, ele já deve conhecer a palavra, mas não deve saber o “real” significado.

Bem, acho que a música já tinha terminado quando eu voltei atrás e falei:

- Enrico, tesão é vontade de namorar. Muuuita vontade de namorar!

- Tem certeza, mãe???

- Tenho sim.

Com isso, achei que eu tivesse suprido sua curiosidade. Ledo engano... rsrsrs

Uns 4 dias depois, me vem o Enrico:

- Mãe, o que é tesão?

E eu, na minha “finesse” habitual:

- Pô, Enrico! Eu já não te falei? É muita vontade de namorar!

Ele fala com cara de desconfiado:

- O Ge-o-r-ge (amigo da escola) falou que é outra coisa...

E eu perguntei em tom meio ameaçador e ao mesmo tempo brincalhão que ele já conhece:

- O quê que esse seu George falou???

- Ele falou que são os “ovos” do homem.

Eu não me contive e falei:

- Você não confia na sua mãe? Realmente faz muito sentido:

“Já tô cheio de “ovos de homem” e cada vez eu quero mais !!!!”


O guri caiu na gargalhada e o assunto foi encerrado.

Ah, mas com certeza o tal George teve uma aula de “Naldês” no dia seguinte! kkkkkk

3 comentários:

  1. kkkkk Quando digo que vc é uma mãezona, não é à toa viu?
    Eu não me sairia tão bem assim menina...
    Vc tem respostas incríveis e o Enrico deve ficar todo bobo de ter uma mãe assim, que além de guerreira, linda, dedicada, ainda é amiga e parceira de verdade.
    Sua fã!
    Blenda Ramos

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, é sempre bom ouvir isso... Principalmente porque ultimamente só ouço críticas :(

    ResponderExcluir
  3. Não fique assim não. Criticar é a coisa mais fácil do mundo quando estamos olhando alguém agir, acabamos julgamos as pessoas muitas vezes por uma atitude, uma palavra, um gesto, mas não enxergamos o todo e se nos colocarmos na pele do outro é que realmente sentimos o quanto é difícil agir sempre com perfeição, uma missão quase impossível.
    Você é simplesmente um arraso, uma mãe maravilhosa e tenho certeza que quando o Enrico crescer irá perceber que tudo que você faz é pensando no bem dele, porque qualquer um que te conhece percebe o quanto ele é importante pra você.
    Receba as criticas de maneira mais suave, reflita se elas cabem ou não. Algumas são bem construtivas e nos fazem melhorar, mas as que não forem, jogue no lixo.
    Mantenha sempre este sorrisão que eu amo no rosto :D
    É um enorme prazer ter você como amiga!!!
    Bjo

    ResponderExcluir