quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dica - o jogo


Meu blog está abandonado. Não que me faltem boas histórias... me falta é coragem pra escrever (risos). Eu sou “meio” prolixa, sei que nunca sai algo curtinho.

Uma amiga da Raffa (minha irmã) criou um blog e está escrevendo suas pérolas (ou pélolas como ela mesmo chama). Ela escreve histórias light, gostosinhas de ler. Eu sinto falta disso, textos fáceis e gostosos de ler. Textos que você começa a ler e tem curiosidade pra saber o final, sabe?

Lendo uma de suas crônicas sobre o jogo “mega senha” da Rede TV, lembrei deste “causo”. Esse jogo também existe em tabuleiro. Joga-se em dupla, uma pessoa sorteia uma palavra e tem que dar dicas pro seu par “adivinhar” a tal palavra.

Eu conhecia esse jogo como “Dica” e para o bem dos “pobrinhos”, não precisava nem de tabuleiro, nem de baralho, nem nada! Só de imaginação...
Não me lembro bem o ano do “causo”, provavelmente entre 1992 e 1994. Éramos adolescentes e estávamos em Araruama. Eu, Raffa e uma amiga dela, todas com nossos respectivos namorados.

Não lembro como estavam formadas as duplas nesse dia. Geralmente, quando se tem muita intimidade, a gente acaba brigando e xingando o nosso par, então, evitamos jogar com os namorados rsrsrsrs.

 O jogo funcionava mais ou menos assim: uma pessoa pensava numa palavra e falava pra uma pessoa do outro time.  Assim, só uma pessoa de cada time sabia a palavra certa e ficava encarregada de passar dicar para seu par. Por exemplo: a palavra “índio”. Eu daria a dica “oca” pro meu par e geralmente as pessoas espertas descobrem a palavra de 1ª (não precisa de mais nenhuma dica). Outro exemplo: “nuvem”. Eu daria uma dica “céu”, meu par provavelmente não mataria a charada e pessoa da outra dupla poderia da a dica “branca”. O outro participante certamente falaria “nuvem”, não acham?

Depois de um final de semana jogando, algumas palavras ficam batidas e muito fáceis de se adivinhar. A gente tinha que usar a criatividade mesmo!

A amiga da Raffa, que não vou citar o nome... era chamada de “paquita” pelo namorado mais velho (quase o dobro de sua idade). Era um casal muito legal e engraçado. Lembro de uma vez que ela inventou de tirar a barba dele com pinça! Kkkkk . Chegamos na 6ª feira mas o processo foi tão demorado que no domingo ela só tinha tirado metade da barba! Kkkkk

Agora, voltando ao assunto... não lembro como eram formadas as duplas, quem jogava com quem... Eu sou viciada em jogos. Se eu não estou jogando, com certeza estou na “de fora”, aguardando minha hora.

Acho que eu jogava com o namorado da Raffa e o meu namorado (pra não dar briga...) jogava com essa amiga. O namorado dela assistia na “plateia” e a Raffa provavelmente estava quase cochilando numa das camas do quarto que estávamos. 

Bem, numa das rodadas, a palavra escolhida foi “Titanic”. O jogo começou!



1ª dica - do namorado da minha irmã para mim: “navio”! Eu era a dupla e errei... chutei a palavra “mar” (ou sei lá o quê... não lembro!)

2ª dica - do meu namorado para sua dupla (que era a amiga da Raffa): “iceberg”. E ele ainda frisou “presta bem atenção”!

O namorado, na plateia, nessa hora já gritava “Vai paquita, vai paquita, essa você acerta!”

E ela me solta: “Já sei, já sei: “jato”.

Silêncio total no quarto.

 Ninguém imaginou que ela não acertaria a palavra, e pior, o que o “jato” tem a ver com as calças? (risos)

Meu namorado já estava roxo de raiva por ter perdido. Eu seria a próxima a responder e gritei logo “Sem dica!”. Pelas regras do jogo, quando se acertava uma palavra "sem dica" (só com as pistas das dicas anteriores), a dupla ganhava 2 pontos ao invés de só 1. Se eu fosse sua dupla e tivesse mandado uma dessas, acho que o meu namoro acabaria ali. kkkkkk

Quando a indagamos o porquê do “jato”, ela explicou: Ai gente, eu achei que iceberg era o nome de um jato...

“Riso geral.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário