quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Dizem que 1 mês antes do nosso aniversário é nosso inferno astral. Já fui mais ligada em astrologia, principalmente quando era adolescente. Achava até que tinha uma lógica... Nesse ano de 2011, o meu inferno astral foi brabo: briguei com uma pessoa querida (me senti péssima), meu celular “morréu” e 1 dia (eu disse “1 dia”!) antes do meu aniversário, eu quebrei meu dente!

Eu fui numa emergência e fiz um curativo. Depois descobri que meu plano odontológico não cobria a coroa. Se eu tivesse quebrado o dente todo ou um “quebradão”, o plano cobria (coroa total) mas como foi um quebradinho “de leve”, o plano não cobre! Depois de várias ligações pra Odontoprev, pra dentista e até pra ANS, eu cheguei a uma “solução”. Ah, fora o “parto” que foi conseguir um dentista. A gente liga e só consegue – pelo plano – pra 1 mês depois! E eu com o dente quebrado.

Acho que a dentista se amarrou em mim. Deve ter visto que eu cuido bem dos meus dentes – risos - e decidiu me ajudar. Colocou uma resina pra tapar um pedaço do buraco.

Sinto que ela fez um “Mc Gyver” no meu dente. Se eu soubesse, eu tinha pedido pro meu pai colar com Araldite (ele já fez isso com o dele, acredite!).

Eu saí correndo, na hora do meu almoço, pra isso??? Rsrsrsrs

Ao voltar pro trabalho, passei pelo Palácio do Catete e vi essa árvore:



Voltei no tempo! Boas recordações... Na hora lembrei da minha avó Dulcina e da minha infância em Araruama.

Ah, aquela árvore que não sei nem o nome, que ficava atrás da piscina, perto da nossa casinha de bonecas... Aquela árvore que dava umas flores lindas, que no Ano Novo a gente pegava um “cacho” pra “dar sorte”. Ah, como essa árvore foi importante pra mim!

Hoje, no lugar daquela casa, tem um prédio. Mas as boas recordações, não há trator que derrube! ;)

6 comentários:

  1. Adorei o post, não sabia que vc tinha esse blog ! As vezes tb tenho essas viagens nostálgicas, me fazem muito bem !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nelsinho, que bom que você gostou! Geralmente escrevo histórias engraçadas. Tive a necessidade de registar essas histórias pra não esquecer. Coisas da idade...rsrsrs Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb comecei a fazer isso, mas ultimamente ando meio preguiçoso, vou ver se me inspiro a escrever mais..hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Inferno astral e nostalgia juntos? Só vc para viajar tanto....kkkk

    ResponderExcluir
  5. Pô, Lu, o inferno astral foi antes do meu aniversário. Foi só um "pequena introdução" ao assunto. kkkk

    ResponderExcluir